Há quem, diante das dificuldades, abaixe a cabeça e desista. Mas há também, parafraseando o imortal ídolo Ayrton Senna, aqueles que na adversidade batem recordes. E aqui em Buriti Alegre é isso que temos feito. Graças à união, hospitalidade e esforço dos buritialagrenses, conseguimos realizar o melhor carnaval da história da nossa cidade em todos os aspectos: recorde de público, segurança, conforto e reforço na economia do município.

Foram cinco dias de festas, sete atrações musicais, um giro de mais de 30 mil pessoas na cidade e na região do Lago das Brisas que, consequentemente gerou renda ao comércio local, e absolutamente nenhum registro de ocorrência policial e incidentes. O que vimos no ‘Carna Buriti 2017’ foi um show de superação que compensou todo o esforço e recursos empreendidos na realização do evento.

Passado o carnaval, voltamos toda a nossa atenção para as áreas que necessitam de ações emergenciais. Ainda estamos sofrendo as consequências da irresponsabilidade fiscal e econômica da gestão anterior, mas já estamos conseguindo cumprir nossos compromissos com a população. Um exemplo que destaco é a compra de dois ônibus para o transporte de universitários, no valor de R$ 290 mil que foram pagos à vista. Os veículos já estão, desde o último dia 16 de fevereiro, em plena atividade.

Estamos atuando com firmeza, planejamento e austeridade, mas também com otimismo, em todas as principais frentes de trabalho. Infraestrutura, saúde, educação e assistência têm, a priori, recebido nossa atenção especial. Em breve, teremos mais recordes a serem comemorados. Por falar em comemoração, deixo meu abraço carinhoso às mulheres buritialegrenses pelo Dia Internacional da Mulher. Tenho a honra de ter sete mulheres entre os 10 auxiliares que compõem a minha equipe de governo. A vocês, meu sincero respeito e admiração.

É a gente que faz uma cidade mais justa e igualitária.

Muito obrigado.

André Chaves

Março de 2017.