Aconteceu na tarde desta quarta-feira (01) a Posse dos Membros do Conselho de Segurança (CONSEG) do município de Buriti Alegre na Câmara Municipal e contou com a participação do Prefeito Marco Aurélio Naves, o Presidente da Câmara Municipal Roberto Ferreira, o Comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar (Goiatuba) Tenente Coronel Celso Gonçalves Borges, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Buriti Alegre Werley Costa Júnior, Capitão Johnathan Tarley (Coordenador dos CONSEG’s do Estado de Goiás) entre outras lideranças locais, todas envolvidas na questão da segurança da população.

O CONSEG é composto por grupos de pessoas da sociedade civil organizada que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar ações na busca de solução de seus problemas comunitários envolvendo a segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Foi nomeado Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Buriti Alegre o Secretário de Governo Ronaldo Cândido Martins, como Vice-Presidente o Pastor Paulo Rodrigues Júnior, como Secretário o Dr. Paulo Gustavo Balduíno da Silva e  como Tesoureiro o Presidente do Conselho de Saúde Divino Beraldo da Silva, concluindo assim a diretoria.

O Conselho Fiscal ficou em virtude dos empresários Marcos Antônio Zago, Leandro Silva Martins e o Secretário Municipal de Meio-Ambiente Lione Andrade de Oliveira. E como Suplentes a Professora Maria Luisa de Lima e o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Gilmar Gregório  de Miranda. E tendo como colaborador o Sargento Werley Costa Júnior.

Na oportunidade várias considerações foram levantadas como a necessidade do aumento do policiamento e viaturas que assistem tanto à população urbana como a rural, para consolidarem uma segurança maior aos cidadãos.

(FOTOS/TEXTO): YGHOR MAXIMILIANO (DEPT. COMUNICAÇÃO)