Começou nesta terça-feira (19), a III Copa Nacional de Sinuca em Buriti Alegre, o mais tradicional torneio de sinuca do País. A cidade é conhecida pela beleza do Lago das Brisas. O Torneio acontecerá até o dia 24 e contará com nomes consagrado como: Igor (campeão brasileiro) do Distrito Federal, Fabinho (Paraná), Jota (São Paulo), Jairzinho (Rio de Janeiro), Carioca (São Paulo), Marciano (Espírito Santo), Tim (Minas Gerais), Lúcio (Mato Grosso do Sul), Mi, Wilson e Bebeto (Goiás), além de várias revelações do esporte.
O evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal distribuirá cerca de R$ 20 mil em prêmio, tem a supervisão da Federação Goiana de Sinuca e Bilhar e coordenação geral de João Gabiais, filho da cidade e contará para o handcap nacional.
Rui Matos Amorim, conhecido internacionalmente como Rui Chapéu, uma lenda deste esporte, marcará presença na grande final do evento.