209829

Terá inicio hoje, dia 22, e segue até 09 de maio a Campanha Nacional contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal. Em todo estado devem ser vacinados mais de um milhão de goianos pertencentes ao público-alvo composto por crianças, indígenas, idosos, mulheres em fase de amamentação, profissionais de saúde e portadores de comorbidades, desde que apresentem prescrição médica.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Hyasmin Alves dos Santos, esse ano a meta do município é atingir 80% do grupo selecionado. Para isso, o município recebeu 1500 doses. A vacina vai imunizar para três tipos de vírus: a H1N1, H3N2 e Influenza Sazonal. Estão envolvidos 05 profissionais, que atuarão em dois postos, um no PSF Drº Ruy Brandão e outro na Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretario de Saúde Edmilson José dos Santos relatou a importância da campanha para o município, e que todos os profissionais de saúde estarão envolvidos para que a meta esse ano seja atingida por total.

Maiores Informações na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo fone: 3444-9925.