Trinta mulheres iniciaram nesta terça-feira (23) o Curso de Costura Industrial em Buriti Alegre, uma parceria entre a PREFEITURA, SENAI e CRAS. Até agosto, elas estarão preparadas para encarar os desafios do mercado de trabalho. As aulas são gratuitas e acontecem no laboratório industrial montado no Centro Catequético José Gonçalves de Oliveira (Zé Bernadino), onde estão disponíveis as máquinas industriais para uso, sendo o primeiro laboratório montado no município para profissionalizar a demanda.
“Nossa intenção é garantir que as alunas adquiram conhecimento suficiente e possam conquistar o emprego desejado, se dediquem e aprendam a profissão, pois com certeza essa será uma porta de entrada para o mercado de trabalho e montar a sua própria confecção.”, ressalta a primeira Dama, Raquel Naves.
A iniciativa é uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (PRONATEC), por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e SENAI.

Com o objetivo de formar mão de obra especializada, a primeira Dama Raquel Naves anunciou que esta aberta as inscrições para o Curso de Eletricista de Automovéis e comunica aos interessados procurar o CRAS para maiores informações ou pelo telefone 64-3444-9927.

(Texto: Andra Zago / Fotos: Carlos Henrique / SECOM)

Costureira Industrial Andra 195 Andra 193 Andra 191 Andra 187 Andra 183 Andra 179 Andra 175 Andra 174 Costureira Industrial