Os prefeitos, secretários, gestores de autarquias e vereadores dos 21 municípios que compõem a Região Sul de Goiás participaram nesta terça-feira (25) do 1º Seminário Regional “Programa: Qualidade do Desenvolvimento Municipal – Desafios e Oportunidades”, realizado pela Federação Goiana dos Municípios (FGM), na cidade de Goiatuba. O Prefeito Marco Aurélio Naves e diversos secretários municipais participaram do evento que contou com representantes da ASGM (Associação Sulgoiana de Municípios), Banco do Brasil, Correios, SEBRAE e Caixa Econômica Federal, além do Secretário Estadual de Governo Henrique Tibúrcio, que representou o governador Marconi Perillo.

A reunião foi coordenada pelo prefeito e presidente da FGM, Divino Alexandre da Silva (Panamá), que organizou o maior evento já realizado pela Federação para debater o problema e a maior crise que atravessa o país e que está impactando diretamente nos municípios.

Para debater sobre os problemas, a FGM convidou o economista e consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eduardo Stranz e o auditor e secretário de finanças da Prefeitura de Goiânia, Jeovalter Correia dos Santos.

O prefeito Marco Aurélio Naves e seus principais auxiliares participaram efetivamente do evento, inclusive com o prefeito cobrando dos representantes dos Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal melhores condições no atendimento aos municípios, já que os gestores têm se tornado parceiros mais não tem recebido a reciprocidade.

Segundo o prefeito, o SEBRAE será o organismo que a Prefeitura procurará ainda este ano para incrementar a capacidade de atendimento dos micro e pequenos empreendedores do município. Na oportunidade, o prefeito revelou todo o esforço que a administração tem feito para adquirir os insumos para atender a demanda da Prefeitura e seus departamentos.