A Prefeitura de Buriti Alegre, por meio da Secretaria de Ação Urbana, iniciou na última semana, o trabalho de paisagismo pelas principais avenidas da cidade. Equipes da Secretaria estão plantando mudas produzidas no Viveiro Municipal, localizado no Lar dos Idosos, para revitalização de praças, canteiros de todos os pontos de Buriti Alegre.

De acordo com o secretário de Ação Urbana, Clayton Carvalho, os canteiros vão receber, além de grama, outras espécies de ornamentação, colaborando para a beleza visual da cidade. “Pretendemos fazer um trabalho voltado para a melhoria do visual de nossas ruas, avenidas e praças”, explicou o secretário.

O prefeito André Chaves destaca que a atual gestão pretende fazer um planejamento voltado para melhoria desses importantes espaços públicos. “As ações se referem a serviços de manutenção e paisagismo, incluindo a revitalização dos espaços e plantio de árvores. Os serviços vão desde a retirada de plantas não condizentes, ao plantio de novas mudas adaptadas ao nosso clima. Com esses investimentos, a administração visa mudar o visual e o aspecto da cidade”, explicou o prefeito.

Segundo o Departamento de Obras da Prefeitura, as ações de urbanização e paisagismo da cidade deve ser finalizado ainda no primeiro semestre desde ano.