IMG_0272Na tarde de sexta-feira (12/12), o clima foi de comemoração e de descontração na Casa do Idoso Benvinda Maria dos Anjos. Este ano a 1ª Dama Raquel Naves juntamente com a Assistência Social promoveram uma tarde diferente para os residentes. O Prefeito Marco Aurélio Naves e o Secretário de Saúde Edmilson José dos Santos também marcaram presença na Confraternização de Natal.

IMG_0334

Residentes e funcionários participaram de uma descontraída festa, que encantou todos os visitantes a simpatia e o carinho de cada um dos  abrigados. Em seu discurso a 1ª Dama agradeceu a nova Coordenadora da Casa do Idoso Nádia Aparecida pela dedicação e serviço prestado, bem como as Enfermeiras e as cuidadoras noturnas que é o diferencial nesta gestão.

IMG_0280

“É com muita satisfação que estamos aqui comemorando com os idosos e os funcionários. Natal é uma data muito importante e que merece ser compartilhada com as pessoas que gostamos. A minha responsabilidade e meta é proporcionar aos residentes do abrigo melhoria na qualidade de vida, dotando-as de equipes próprias com metodologia específica para atender de maneira personalizada os idosos, de acordo com o seu perfil”, afirma a 1ª Dama.

IMG_0430

O prefeito Marco Aurélio se emocionou durante a revelação do Amigo Secreto realizado durante a festa, pois o seu amigo secreto ele conheceu quando ainda era criança e o mesmo era o guarda na antiga Cooperativa, o morador Honório José Santana, de 98 anos, que reside no abrigo há mais de 20 anos, qual se encantou com o presente ganhado do Prefeito.

IMG_0449

O morador Sr. Antonio José Mota, de 86 anos, foi o amigo secreto do Prefeito Marco Aurélio qual agradeceu o apoio e a dedicação que o Prefeito e sua esposa tem dado ao Abrigo dos Idosos .

IMG_0452

Já o morador Sr. Florisvaldo (conhecido como Sr. Flor), de 73 anos, foi o amigo secreto do Secretário de Saúde Edmilson José dos Santos que se emocionou ao receber seu presente e relembrar ter convivido com o Sr. Flor quando trabalhava na Fazenda do Sr. Jabani e Dona Mariinha na sua adolescência.

IMG_0360

O mais recente abrigado, Sr. Valdivino, de 70 anos, encantou-se com a recepção e acolhida que recebeu em Buriti Alegre e deixou uma mensagem a todos presentes, falando da importância de se ter um lar, e que agora ele possui uma família e que está disponível para ajudar a todos no que precisarem.

IMG_0469

Após o amigo secreto, todos os presentes participaram de uma deliciosa ceia de natal com os moradores, preparada pelas funcionárias do Abrigo.

IMG_0247 IMG_0405 IMG_0349 IMG_0277 IMG_0271 IMG_0252 IMG_0462 IMG_0443 IMG_0434