Na ultima quinta-feira, 21 de maio de 2015, na AABB foi realizado a 1º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com a apresentação do plano decenal dos direitos da criança e do adolescente de Buriti Alegre, Goiás.

Estavam presentes na Conferência o prefeito Marco Aurélio Naves, a primeira Dama Raquel Naves, o presidente do Conselho Municipal da criança e do Adolescente Gilmar Gregório, conselheiras Tutelares, secretários municipais e vereadores do município.

Foi ministrada uma palestra com o tema “Política e Plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da criança e do Adolescente de Buriti Alegre”, essa palestra teve como intuito demonstrar diretrizes para o fortalecimento do conselho municipal, para que os direitos da criança e do adolescente sejam fortalecidos e assim uma melhoria no Conselho Municipal da criança e do Adolescente.

O prefeito Marco Aurélio Naves em seu discurso parabenizou a secretaria Municipal de Assistência Social pelo brilhante trabalho realizado, que o conselho municipal da criança e do adolescente está bem estruturado, e que continuam fazendo esse trabalho maravilhoso, e que sempre podem contar com a Prefeitura Municipal para suas ações.

A primeira Dama Raquel Naves, em seu discurso, agradeceu a presença de todos no evento, e que a secretaria de Assistência Social, esta sempre em busca de melhorias para as crianças e adolescentes do município, pois eles são o futuro de nossa cidade.

Na oportunidade os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos apresentaram uma dança de capoeira, uma bela apresentação.

Ao final foi realizada uma dinâmica em grupo com o tema proposto pela palestrante, e após apresentação da dinâmica foi escolhidos os delegados, que irão apresentar as propostas na conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A prefeitura Municipal, sempre cuidando para que suas crianças e adolescentes tenham um futuro grandioso.

Texto: Rodolfo Duarte

Fotos: Yghor Rabelo / Rodolfo Duarte