3º Conferência Municipal de Saúde.

Foi realizada nessa sexta-feira, dia 22 de maio de 2015, na AABB de Buriti Alegre a 3º Conferência Municipal de Saúde que teve como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direito do povo Brasileiro”.

Estavam presentes na 3º Conferência o prefeito Marco Aurélio Naves, a primeira dama e secretária de assistência social Raquel Naves, o secretário municipal de Saúde Edmilson José e demais secretários e vereadores do nosso município, Dr. Neube médico e diretor clinico da Santa Casa de Misericórdia de Buriti Alegre, também funcionários da secretária municipal de saúde.

O prefeito Marco Aurélio destacou a importância de conferências como essa, pois com isso a população mostra sua opinião sobre os temas propostos, para que melhorias possam ser feitas na saúde Buriti Alegre, agradeceu também a presença de todos, e que os presentes esboçassem sua opinião, pois só com isso conseguiríamos ter uma saúde eficaz em nosso município. Parabenizou o secretário de Saúde Edmilson pelo trabalho realizado a frente desta secretaria.

Foi realizada uma palestra pelo Sr. Hildete com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direito do povo Brasileiro” que é o tema central da conferência Nacional de Saúde. Durante a palestra o palestrando falou sobre a qualidade da saúde pública e em que aspectos poderiam melhorar.

Após a palestra foram formados grupos de trabalho para que fosse discutido os temas da conferência, cada grupo se reuniu e discutiram o mesmo, demonstrando a opinião de cada um. Logo após cada grupo apresentou as sugestões, tanto de âmbito municipal, estadual e federal para melhorias na saúde. O prefeito Marco Aurélio Naves esteve presente nas apresentações, opinando também juntamente com os integrantes do grupo.

Ao final da Conferência, foram escolhidos delegados que irão representar Buriti Alegre, na Conferência Estadual de Saúde, levando as melhores propostas para que melhore a saúde Nacional.

Texto: Yghor Rabelo / Rodolfo Duarte
Fotos: Yghor Rabelo / Rodolfo Duarte