Buriti Alegre completou 91 anos no dia 24 de julho e, para celebrar a data, diversas ações foram realizadas pela prefeitura. A programação incluiu atividades de lazer e cidadania e reuniu mais de 10 mil pessoas nos três dias de festividade. A abertura das festividades ocorreu no dia 22 de junho, Parque de Exposição Josino Naves, e contou com a presença do prefeito André Chaves (MDB), vereadores, secretários e show da Banda Liga Joe, uma das maiores referências de Goiás quando o assunto é pop/rock.

Dentre as ações preparadas para sábado, 23, aconteceram a final do campeonato de futebol amador do município, no Campo do Botafogo, e o Casamento Comunitário, que também ocorreu no Parque de Exposição Josino Naves. Em seguida, a festa foi comandada pela Banda Brizza, que levou à cidade um show completo com músicos e bailarinos.

De acordo com o prefeito André Chaves, a programação foi organizada pensando na integração de toda a comunidade. “Contamos com a participação do povo de Buriti Alegre neste fim de semana. O cronograma de atividades foi preparado com o objetivo de unir as famílias de nossa cidade em um clima festivo que inclui a promoção de atividades esportivas e de cidadania”, destacou.

As comemorações alusivas aos 91 anos de emancipação política do município também teve um momento de devoção e fé. No domingo, 24, foi realizada uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O encerramento da programação ficou por conta de apresentação da dupla Di Paulo e Paulino, no Parque de Exposições, com recorde de público. Todas as atividades foram abertas ao público.