A prefeitura de Buriti Alegre vai investir R$1 milhão em obras de recapeamento asfáltico das ruas de todos os bairros da cidade. O investimento é do governo Estadual e a confirmação do repasse foi feita nesta manhã de quinta-feira, 7, durante audiência com o prefeito André Chaves, o vice-prefeito, João Rafael, o vice-governador José Eliton e o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, em Goiânia.

De acordo com o vice-governador, o programa Goiás na Frente de Investimentos e Entrega de Obras e Benefícios foi elaborado em conjunto com os municípios do estado. “Essas obras irão garantir empregos e a estrutura necessária para o fortalecimento de Goiás. Essa agenda é tão importante para Estado quanto para o município”, afirmou.

Na audiência foram assinados o termo de convênio e contrapartida e em breve os projetos das obras deverão ser apresentados à Secretaria Estadual de Governo, para serem realizadas as licitações, respeitando assim todas as regras legais. O vice-governador pediu agilidade no projeto e, assim que liberado o recurso, também nas obras.

Durante a audiência, José Eliton também falou da importância da prestação de contas, para evitar que os recursos não acabem antes do fim das obras e reiterou o esforço do Governo em ajudar Buriti Alegre. “O governador Marconi Perillo e eu estamos inteiramente à disposição de Buriti Alegre. Queremos que esse recurso ajude nas prioridades da cidade e, posteriormente, vamos discutir a viabilidade de novas obras e recursos, como das estradas que dão acesso a Corumbazul e região do Lago”, destacou.

De acordo com o secretário Sérgio Cardoso, o investimento do programa Goiás na Frente será liberado pelo Tesouro Estadual e vai destinar R$ 500 milhões para todos os municípios goianos, sendo R$ 250 milhões neste ano e R$ 250 milhões em 2018. “O valor mínimo definido é de R$ 1 milhão para as cidades menores, de até 10 mil habitantes, como no caso de Buriti Alegre”, explicou.

Em entrevista, o prefeito André Chaves elogiou e agradeceu o governo Estadual pela iniciativa em ajudar os municípios. “Estamos muito felizes pela receptividade do vice-governador e também do governador Marconi. Só temos a agradecer o governo do Estado por esse apoio aos municípios que tem vivido nos últimos anos uma dificuldade extrema”, disse.

Em seu perfil nas redes sociais, o prefeito André Chaves se comprometeu a destinar 100% do recurso no recapeamento asfáltico das ruas de todos os bairros de Buriti Alegre. “Agora vamos dar agilidade no projeto técnico para receber o investimento e iniciar imediatamente as obras”, postou.
O presidente do PR, Flávio Canedo, que também estava na audiência, disse estar feliz pela parceria que foi feita com o prefeito André Chaves e o vice-prefeito João Rafael, do seu partido. “Admiro muito o André e João Rafael, porque sei que são de palavra e muito bem intencionados. Tenho certeza que o recurso será muito bem aplicado”, ressaltou.

O deputado estadual Álvaro Guimarães e parceiro de Buriti Alegre, destacou a parceria suprapartidária e a união de esforços em prol de Buriti. “Conheço o André e o João Rafael há muito tempo e sei que uma das qualidades deles é o princípio com seu povo e a gratidão. Esse recurso estará em boas mãos e será muito útil para o município”, disse.

Também pelas redes sociais, o prefeito André Chaves agradeceu, em nome de toda população buritialegrense, a atenção do governador Marconi Perillo, do vice Zé Eliton e todos presentes na audiência. “Vamos trabalhar de forma muito séria para garantir que esse dinheiro seja bem aproveitado”, garantiu.