19052011095215No dia 07 de Junho de 2014, a Secretaria de Saúde estará recebendo pela segunda vez a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos/SP, referência em prevenção e tratamentos para os mais variados tipos da doença.

O Hospital do Câncer de Barretos é referência internacional em prevenção e combate ao câncer, sendo pioneiro e inovador nesta área de saúde. Possui equipamentos com tecnologia de ponta, como as Unidades Móveis (carretas), que viajam algumas regiões do país fazendo exames preventivos e ao mesmo tempo despertando nas cidades onde passam a cultura de que a prevenção ainda é o melhor remédio.

Em Buriti Alegre, a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos/SP chegará no dia 07 de Junho, e estará em frente ao PSF Drº Ruy Brandão, realizando 140 exames entre colo de útero, pele e próstata. Segundo a Coordenadora do PSF, a Enfermeira Yohara Ferreira de Souza, os interessados deverão procurar o PSF Drº Ruy Brandão, com cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS o mais urgente possível para marcarem suas consultas.