IMG_4719O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Buriti Alegre promoveu nesta quarta-feira (18), a

destinada aos beneficiários do Programa Bolsa Família. O evento aconteceu no Clube do Trabalhador e contou com a participação de mais de 100 pessoas. Estes encontros mensais têm como objetivo promover palestras sobre um tema de interesse da comunidade e facilitar o acesso dos beneficiários do programa Bolsa Família a assuntos relacionados aos direitos sociais.

IMG_4713Nesta reunião  o Capitão da 2ª Companhia Eli Almeida repassou informações à respeito da segurança pública do município. Na ocasião, falou sobre algumas ações recentes da Polícia Militar de Buriti Alegre no combate à marginalidade. Ressaltou ainda que a missão da Polícia hoje é criar uma grande força tarefa a fim de combater a violência e o tráfico de drogas no município. Todas as operações da PM foram intensificadas para garantir a segurança da população, que também pode ajudar fazendo denúncias.

IMG_4723Durante o encontro a Assistente Social Sueli das Graças Freitas, transmitiu aos usuários informações e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro anualmente, que é relacionado à saúde, educação e atualização do cadastro. Ressaltou ainda a importância de verificar com atenção o extrato do beneficio e realizar o acompanhamento da saúde da família constantemente.