Nesta sexta-feira, dia 7 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em Buriti Alegre, a Prefeitura realizou diversas ações direcionadas à população, reforçando os cuidados com a prevenção da saúde. O evento aconteceu em frente a Secretaria Municipal de Saúde onde foi montada uma tenda para realização dos atendimentos.

Os trabalhos foram coordenados por psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiras, técnica de enfermagem e técnicos de segurança no trabalho, que realizaram testes de glicemia, verificação de pressão arterial, teste rápido de HIV, escovação bucal supervisionada e preventiva, além da distribuição de preservativos e palestras sobre o tema “Depressão e Infarto”.

“Acabei de descobrir que minha taxa de glicose está bem acima da média. Vou buscar orientação e atendimento médico para buscar o tratamento da doença”, frisou o vendedor Pedro Inácio Oliveira, de 38 anos.

Ao todo, foram realizados mais de quase 500 atendimentos gratuitos. “Ficamos bem animados com o resultado. É sinal de que a população está cada vez mais entendendo a importância de cuidar da saúde”, disse a secretária de Saúde, Giovanna Faloni.

A atividade foi acompanhada pelo prefeito André Chaves, que aproveitou para conferir como anda a sua saúde. “A prevenção é o melhor caminho, por isso a nossa política de saúde precisa ter este foco, assim vamos evitar as doenças que trazem tantos danos para as famílias e a vida das pessoas”, destacou o prefeito.