IMG_1591Nesta quinta-feira (6), o  prefeito Marco Aurélio Naves recebeu a visita do ex-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Marcos Abrão, e a superintendente da Caixa Econômica Federal (Regional Sul), Marise Fernandes, para assinatura de contratos com as primeiras famílias beneficiárias de empreendimento habitacional de 457 moradias. As moradias serão construídas no loteamento Parque dos Buritis, já com toda infraestrutura, padrão de condomínio de interesse social. A assinatura dos contratos com as famílias aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Buriti Alegre, no centro da cidade.IMG_1585O convênio para a construção das 457 moradias já foi assinado, numa parceria entre o Governo de Goiás, por meio do Cheque Mais Moradia, e Caixa/FGTS imóvel na planta, com uma parte de financiamento para as famílias beneficiadas. Na parceria, o Governo de Goiás destina R$ 20 mil em Cheque Mais Moradia para a construção de cada unidade habitacional, totalizando investimento de R$ 9 milhões e 140 mil. O subsídio do FGTS é de R$ 9.509 por unidade habitacional, com financiamento de R$ 34 mil 491 para o beneficiário, com prestação média de R$ 240,00. As moradias beneficiam famílias com renda de até R$ 1.600,00. O projeto padrão da casa é de 44 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro.
IMG_1581
O ex-presidente da AGEHAB, Marcos Abrão, destacou que os canteiros de obras estão em ritmo acelerado em todo o Estado. Já foram construídas mais de 4 mil moradias em 67 municípios na atual gestão, com mais 19 mil contratadas e iniciadas em 175 municípios. “Luiz Stival, o presidente da AGEHAB está fechando a contratação de mais 44 mil unidades habitacionais para 156 municípios. A meta do governador Marconi Perillo é atender com construção, reforma e melhoria de moradias os 246 municípios até o final deste ano”, frisa Marcos Abrão.IMG_1551O prefeito Marco Aurélio Naves, ressaltou que Buriti Alegre sempre sofreu com o déficit habitacional e que isso se tornou um entrave para que o desenvolvimento chegasse ao município, mas que além de vários projetos que ficaram parados por vários anos, esse novo projeto vem resolver para resolver grande parte deste problema.IMG_1560Marco Aurélio ressaltou a importância de um governo criar parcerias fortes, “só com bons parceiros criaremos projetos que vão viabilizar o desenvolvimento que tanto precisamos para melhorar a qualidade de vida das nossas famílias”.

IMG_1542IMG_1555 IMG_1558IMG_1563 IMG_1566 IMG_1569