MOSCOW, RUSSIA - OCTOBER 26: Guilherme of FC Lokomotiv Moscow reacts during the Russian Premier League match between FC Lokomotiv Moscow and FC Rostov at Lokomotiv Stadium on October 26, 2015 in Moscow, Russia. (Photo by Epsilon/Getty Images)

Guilherme, de 30 anos, foi revelado pelo Atlético-PR e atua desde 2007 no Lokomotiv Moscou

O brasileiro Guilherme, goleiro do Lokomotiv Moscou, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico da seleção da Rússia, Leonid Slutsky, para os amistosos contra Lituânia e França. O atleta mineiro, que tem 30 anos de idade, foi revelado pelo Atlético Paranaense e está no futebol russo desde 2007, quando se transferiu para o time da capital. Em novembro do ano passado, ganhou cidadania russa e agora pode atuar na equipe nacional.

Outro jogador cotado para defender a Rússia é o lateral-direito Mário Fernandes, do CSKA. Ele, no entanto, não poderá disputar a Eurocopa, neste ano, conforme explicou o presidente da federação local e ministro dos Esportes, Vitaly Mutko. O ex-jogador do Grêmio, que já foi lembrado por Dunga para amistosos da seleção brasileira, também passou a ter cidadania russa no ano passado, mas não houve tempo hábil para formalizar junto à Fifa a documentação para convocá-lo.

Outra surpresa da convocação foi o meia Dmitri Tarasov, companheiro de Guilherme no Lokomotiv Moscou, que não costumava ser chamado. Recentemente, ele foi punido pelo clube por usar uma camisa com imagem do presidente do país, Vladimir Putin, após o fim de jogo com o Fenerbahçe, em Istambul, pela Liga Europa.

Fonte: veja.abril.com.br