Dr Helio
A Assembleia Legislativa aprovou a renovação do convênio do Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Saúde com a Santa Casa de Misericórdia de Buriti Alegre, no valor de R$ 600 mil, divididos em 12 parcelas mensais de R$ 50 mil.

O novo aporte do Governo Estadual para a instituição é uma conquista do prefeito Marco Aurélio Naves e do deputado estadual Dr. Hélio de Sousa (DEM) que se empenharam muito para que o acordo acontecesse e a Assembleia aprovasse, o que aconteceu no último mês.Com esse recurso, a Santa Casa  ganhará folego para continuar seu processo de reestruturação financeira sem comprometer o atendimento à comunidade que precisa dos serviços de saúde, já que a unidade é a única do segmento hospitalar no município.Segundo o prefeito Marco Aurélio,
“a atuação do deputado Hélio de Sousa foi determinante para que o acordo acontecesse e também a aprovação por parte da Assembleia. A Lei autorizado a assinatura do convênio já foi publicada no Diário Oficial.”
Já o deputado Dr. Hélio de Sousa revelou que até por questão humanitária precisaria atuar de forma exemplar na renovação do convênio:
“sou médico e não posso deixar que a população sofra por falta de atendimento, conheço a história da Santa Casa, até porque sou filho de Buriti Alegre e sei o quanto esse apoio do governador Marconi Perillo será importante para mantermos os serviços para nossos irmãos”, avaliou.

(Texto/Foto: Adeides Rodrigues Pereira)