Buriti Alegre 2013 444A Secretaria Municipal de Saúde promove novo mutirão de combate à dengue nos bairros de Buriti Alegre. A ação, que teve início nesta segunda-feira (04), durará cerca de trinta dias.

Buriti Alegre 2013 448A equipe de Endemias, comandada pelo Gerente Municipal de Endemias Divino Beraldo, visitará as casas, lotes e prédios, com a intenção de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Durante a mobilização, serão intensificadas as inspeções casa a casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de lixo e materiais que possam se tornar criadouros de larvas e do mosquito.

O mutirão passara por todos os bairros, e fará palestras informativas nas escolas da rede Municipal e Estadual. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade tem índice de Infestação de 0,1%, considerado um índice positivo. O mutirão contra dengue conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Buriti Alegre 2013 447Buriti Alegre 2013 446Buriti Alegre 2013 445

(Texto: Andra Zago/ Fotos: Carlos Henrique)