IMG_0244 O Prefeito Marco Aurélio acompanhado da Secretaria de Assistência Social e primeira dama, Raquel Naves, fizeram uma visita especial na manhã de quarta-feira (16) a Casa do Idoso Benvinda Maria dos Anjos.

Antes de reunir com a coordenação da Casa do Idoso, o Prefeito e a Secretaria visitaram todas as dependências e conversaram com os residentes. “Trouxemos um abraço nesta visita, uma aproximação e mais calor humano. Percebemos o carinho de toda equipe que acompanha estes idosos”, afirmou a Secretaria de Assistência Social, Raquel Naves.

IMG_0249Durante a visita foram tratados vários assuntos, especialmente referente ao atendimento médico feito aos idosos. Juntamente com o médico do PSF, Dr Alair Rodrigues Toledo e a enfermeira do PSF, Yohara Ferreria de Souza, e Chayanny Ferreira de Mendonça, enfermeira do PACS, e por determinação do Prefeito, ficou acertado que a partir do dia 30/07, pela manhã a Drª Lucia Riesgo, juntamente com uma enfermeira estará fazendo o atendimento semanal para todos os Idosos ali residentes. Aproveitando o ensejo o Prefeito e a Secretaria de Assistência Social, pediram a equipe médica presente que no dia 23/07, pela manhã fizessem o atendimento médico domiciliar a todos os acamados e pacientes com doenças crônicas, como hipertensos e diabéticos da região do Corumbazul, Balsa e Iate.

IMG_0240Ainda nos assuntos tratados, o Prefeito e a Primeira Dama repassaram para a Coordenadora, Juvercina Mendonça a implantação de um a horta da Assistência Social na Casa do Idoso a qual irá beneficiar a todos os idosos com verduras frescas, promovendo saúde e bem estar, ainda segunda a Secretaria de Assistência Social, Raquel Naves a horta atendera a todas as entidades municipais.