O Prefeito Marco Aurélio Naves participou do protesto em Goiânia organizado pela AGM (Associação Goiana de Municípios) contra a situação de caos financeiro que se encontra os municípios goianos, devido ao corte dos repasses federais. Esta manifestação aconteceu por motivos que tem levado os municípios a reduzir o poder de gestão e a queda na qualidade dos serviços públicos gerados pelas prefeituras.

O protesto contou com a participação de mais de 200 prefeitos goianos, que sofrem com a situação financeira dos municípios. Em Buriti Alegre a arrecadação caiu quase 30% nos últimos dois meses.

Por que a governança dos municípios chegou ao fundo do poço?

* É hora da verdade: Prefeituras em crise

*  Paralização: Queda na arrecadação ameaça a sobrevivência dos Municipios

*  A crise econômica está afetando profundamente os cofres municipais

* Você sabia que o valor do FPM do nosso Município de 2015 é menor que o de 2014?

* Os municípios goianos perderam mais de R$ 20 milhões com a deterioração do FPM entre 1995 e 2014.

* Os municípios goianos deixaram de receber no FPM R$ 4.430 bilhões entre 2008 e 2014.

* O repasse federal para merenda escolar é apenas R$0,30 aluno/dia, sendo que o valor médio é de R$2,30.

(Fotos: Garibaldo Neto / Texto: SECOM)