Marco Aurélio e Carita Silva MonteiroO Ministério da Pesca e Aquicultura e o Governo de Goiás promoveram o evento “Fomento à Pesca e Aquicultura em Goiás”, dia 22 de Abril, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Na oportunidade, estiveram presentes o Ministro da Pesca Marcelo Crivela, o Governador Marconi Perillo e secretarias que participaram de assinatura dos atos de incentivo à pesca e aquicultura no Estado de Goiás. O prefeito Marco Aurélio Naves foi representar o município e buscar parcerias, acompanhado da Diretora da Agricultura e Pesca, Cárita Silva Monteiro quais estão interessados no desenvolvimento da Aquicultura em Buriti Alegre.

O município já está com o projeto no Ministério da Pesca para reivindicar recursos na aquisição de implementos que serão utilizados na construção de tanques escavados a pequenas propriedades rurais que queiram desenvolver o comércio do peixe no município. O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) vai anunciar a realização de cursos técnicos de piscicultura para o município, para aprimorar  técnicas de cultivo e manuseio. O Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Goiás prevê o estímulo ao desenvolvimento do setor por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda. O prefeito Marco Aurélio diz:
“o nosso município já se destaca na produção de aves, porque não investirmos na pesca já que temos o nosso grandioso Lago das Brisas para explorarmos.”