O prefeito André Chaves e o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, João Rafael, estiveram na Goiás Turismo, em Goiânia, para tratar da reinserção de Buriti Alegre no Mapa Turístico de Goiás. A reunião, que aconteceu no dia 22 de março, foi realizada no Núcleo de Estruturação de Destinos.

Ao final da reunião, o prefeito explicou a importância de reinserir o município do Mapa Turístico do Estado. “Isso é fundamental porque o Lago das Brisas é, sem dúvidas, uma das maiores potencialidades turísticas do estado e também porque por meio da presença nesse Mapa nós podemos pleitear recursos para investir no desenvolvimento do turismo na região”, destacou.

André Chaves ainda garantiu que a Prefeitura não está medindo esforços para recolocar Buriti na rota turística goiana. “Estamos fazendo tudo para reaver isso e devolver à nossa Buriti o reconhecimento e o destaque que merecemos”, enalteceu.

O Mapa do Turismo de Goiás é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com a Goiás Turismo.

Em 2016, Buriti Alegre deixou de ser considerado destino turístico e, com isso, eliminado do Mapa do Turismo. Goiás, atualmente, tem 10 regiões turísticas compostas por 49 municípios. O mapa foi reordenado de acordo com suas características e vocações para a região na qual melhor se adequam.