Apesar do cenário econômico desfavorável e das dívidas herdadas, somadas em mais de R$ 2 milhões, o prefeito de Buriti Alegre, André Chaves anunciou no mês de maio várias obras de melhorias de infraestrutura na cidade. “A prioridade é fazer obras com qualidade e duradouras, respeitando o dinheiro público”, afirmou.

Além das reformas que recuperaram veículos da Prefeitura que estavam parados desde a gestão anterior, fora de circulação e do serviço à população, como ambulância, foram iniciadas também as reformas da Secretaria de Saúde e da Assistência Social.

Após 12 anos inativa, foi iniciada também a reforma da Biblioteca Pública. Todo o espaço será recuperado e equipado com computadores, internet e todos materiais necessários para que o local sirva como centro de estudo para os estudantes buritialegrenses. “Esse é um dos nossos compromissos de gestão que já estamos cumprindo e que, em breve, estará de portas abertas para a população”, reiterou André.

Outros locais importantes no munícipio que estão passando por adequações de melhorias são o Clube Trabalhadores e o Abrigo dos Idosos. A Escola Municipal Juvercina Teixeira de Mendonça, única unidade rural, situada na região do Lago das Brisas, também recebeu melhorias na parte física, garantindo mais segurança e conforto aos alunos e professores. “Além disso, temos feito um trabalho constante de manutenção das estradas que dão acesso ao Lago”, explica o prefeito.

Bairros

No início de maio, a Prefeitura de Buriti Alegre iniciou também as obras de construção das calçadas. “Na primeira etapa , vamos focar no setor Serra Dourada, que apresenta maior demanda, e uma parte do setor São Francisco”, esclareceu o prefeito André Chaves.

De acordo com ele, nos próximos meses serão iniciadas as obras de reconstrução das vias urbanas de Buriti Alegre o recurso de R$ 1 milhão repassado pelo programa Goiás na Frente, do governo estadual. “O convênio já foi autorizado e em poucas semanas vamos receber o investimento que será todo usado para reconstruir o asfalto das ruas de todos os bairros da nossa cidade”, garantiu.