A prefeitura Municipal, juntamente com a secretaria Municipal de Assistência Social e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi Goiás), firmaram uma parceria no projeto de estágio “Jovens em Ação”. Idealizado com o intuito de inserir os jovens no mercado de trabalho e minimizar a falta de experiência e qualificação profissional, sendo estas as duas principais causas do desemprego juvenil.

O objetivo do Jovens em Ação e oferecer às empresas o preenchimento de vagas através de estagiários em processo de formação escolar, por um custo viável para os empresários. Por outro lado, o jovens em ação irá proporcionar aos estudantes matriculados no ensino médio e no EJA, uma oportunidade de vivência no mundo do trabalho, com ênfase no aprendizado e na formação profissional.

Foi realizado uma palestra no Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola, para apresentar aos estudantes o programa, demonstrando   importância da vivencia em um ambiente de trabalho, para a sua formação e para o seu futuro profissional.

Estavam presentes o prefeito Marco Aurélio Naves, a primeira dama Raquel Naves e a diretora regional do IEL. A Primeira dama Raquel Naves reforçou a importância dessa parceria, e que o órgão responsável para esse encaminhamento será a Secretaria Municipal de Assistência Social, e que o mesmo estará à disposição de todos para eventuais duvidas.

O Jovens em Ação irá trabalhar de forma interativa, com a transferência de conhecimento e experiência entre os alunos estagiários e as empresas participantes. Uma oportunidade única para que os jovens de hoje se tornem os lideres de amanha.