A prefeitura Municipal, juntamente com a secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmaram um com convênio juntamente com a Reciclanip para a retirada dos pneus armazenados no Parque de Exposição Josino Naves.

Os pneus tem sido um grande problema há vários anos, sendo criadouros de mosquito da dengue, sendo também um problema ambiental, uma vez que demora anos para sua decomposição.

A empresa faz a coleta e a reciclagem dos pneus, sendo financiada pelas principais fabricantes desse bem de consumo. O município se consorciou com mais dois municípios para que fosse possível firmar esse convênio, sendo eles Água Limpa e Corumbaíba.

A empresa recolhe os pneus sem nenhum custo para o Município, e da à destinação correta para os mesmos.