Audiencia Publica Saneamento Basico 001Acontecera no dia 19 de Novembro a 1ª Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para os próximos 20 anos. A Audiência acontecerá em dois momentos: às 17h na Escola Juvercina Teixeira Mendonça, para os moradores da região do Corumbazul, Iate e Balsa. E às 20h na Câmara Municipal de Buriti Alegre, para toda população da cidade.

Segundo o Instituto responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, o IMADES, com a publicação da Lei nº 11.445/2007, todas as Prefeituras terão que elaborar seu Plano de Saneamento Básico, pois á partir de 2014, a Prefeitura não recebera recursos federais para projetos de saneamento básico. O Plano deverá abranger as quatro áreas, relacionadas entre si, que são: Abastecimento de Água potável, Esgotamento Sanitário, Drenagem Pluvial e Resíduos Sólidos.

Elaborado pelos técnicos do IMADES e com o apoio da sociedade, o Plano deve ser aprovado em audiência pública. Após as discussões com a comunidade, o Plano devera ser apreciado pelos vereadores e aprovados pela Câmara Municipal.

Portanto a participação da comunidade é de grande importância! Não percam. PARTICIPEM!