Nem a leve chuva espantou os foliões na primeira noite do ‘Carna Buriti’, nesta sexta-feira (24). O clima esquentou logo com as quase 5 mil pessoas que compareceram no Parque de Exposição Josino Naves na abertura do carnaval em Buriti Alegre, no sul goiano. A festa teve início às 20h e encerrou às 5h da manhã deste sábado (25).

A animação do público ficou por conta do DJ Fallon1, da dupla Welington & Nilo e da Banda PaQua, que colocou a galera pra cima com hits de “Dança da Tequila” e outros sucessos de pagode como a estourada “Acorda Sol”, que foi gravada com a participação da também famosa dupla Bruninho & Davi.

De acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrência alguma na primeira noite. “Cidade 100% tranquila e segura, sem nenhum registro de incidentes”, garantiu o comandante-geral.

A Secretaria de Saúde também informou na manhã deste sábado (25), que não houve nenhuma entrada na emergência do hospital municipal, que conta com plantonistas durante todo o feriado à disposição da população e turistas.

O prefeito André Chaves (PMDB) considerou o primeiro dia de festa “um show”. “O público aprovou e elogiou a organização, de uma forma geral. Gostaram da praça de alimentação e dos valores das bebidas. Outro diferencial é que agora as crianças e idosos têm o lugar garantido para curtirem a festa com conforto e segurança”, destacou.

André Chaves ressaltou também que pequenos ajustes na organização serão feitos hoje para melhorar ainda mais a estrutura. “Abrimos ontem com um público muito bom e acredito que hoje seja ainda maior. Estamos preparados e aguardando os milhares de foliões”, pontuou.

Para os turistas que querem aproveitar o dia do Lago das Brisas, o prefeito garante ainda que foram feitas ações de melhorias no acesso ao local. Também estão disponíveis na região duas ambulâncias e equipes do Corpo de Bombeiros.

Expectativa

Um das atrações mais aguardadas do ‘Carna Buriti’ sobe ao palco na noite desse sábado (25). Os “mineirinhos” da ‘Só Pra Contrariar – SPC’ devem levar milhares de fãs ao delírio com os sucessos “Essa tal liberdade”, “Interfone”, “Mineirinho”, “Depois do prazer”, entre outros.

Também hoje se apresentam a Bateria Show e o DJ Fallon1.

Mais informações:

Nilva (Secretária de Turismo) – 64 98409-0490

TF Comunicação Estratégica – 62 99936-0888

(Fotos: Secretaria de Comunicação)