Nessa terça-feira 11 de março, foi realizado uma entrevista com o Sargento Werley sobre a segurança de Buriti Alegre, em nota o sargento nos informou que periodicamente realiza operações em dias alternados no município, e que GPT (Grupo de Patrulhamento tático) sempre está a disposição do nosso município, auxiliando no combate aos crimes. E que as mesmas estão sendo de grande valia, pois vem ocorrendo apreensões de grande quantidade de drogas ilícitas, que o trabalho esta sendo árduo.

Na oportunidade o sargento comentou também a respeito do furto que ocorreu em uma instituição financeira do município, que os meliantes adentraram na instituição na madrugada de segunda para terça-feira e levaram uma pequena quantidade de dinheiro e outros pertences, e durante a entrevista o Sargento esclareceu que foram publicadas inverdades sobre os fatos do furto em redes sociais, afirmando que esse tipo de publicação só vem para deixar a população com o sentimento de insegurança.

Segundo o sargento as redes sociais e um instrumento de comunicação do mundo moderno atual, desde que usado de forma correta pelos usuários, e pede a toda a população que se busque a verdade sobre s fatos antes de qualquer publicação e que se encontra a disposição de qualquer cidadão para esclarecê-los. Ele comentou da dificuldade de se descobrir de onde se inicia esse tipo de publicação em redes sociais, mas que a policia militar vai ficar atento, pois não é a primeira vez que isso ocorre.

Finalizando, o sargento reafirma a sua disposição do trabalho em parceria com toda a população de Buriti Alegre, pois só assim com o trabalho conjunto, poderá haver uma maior efetividade do combate da criminalidade em Buriti Alegre.