Santa Casa ganha isenção de tarifas públicas

1901363_768715899824052_1837663926_nAtendendo um pedido da primeira-dama Raquel Naves e do provedor da Santa Casa, o prefeito Marco Aurélio e o Deputado Estadual Dr. Helio de Sousa trabalharam por quase um ano junto à Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho e conseguiram a isenção da entidade que é filantrópica, das tarifas públicas de água e energia.

IMG_1693

 

O termo de isenção foi assinado esta semana pelo secretário Francisco de Assis Peixoto, que assumiu recentemente o comando da pasta. Segundo o secretário, a equipe técnica e jurídica da Secretaria reconheceu a importância e legalidade da reivindicação da Santa Casa de Misericórdia de Buriti Alegre.

 

download

Segundo o novo provedor da Santa Casa, Orlando Severino Fernandes, a isenção das tarifas públicas de água e energia da entidade representará uma economia de cerca de R$ 50 mil por ano, valor que ajudará muito na consolidação da recuperação financeira e estrutural da Santa Casa. Orlando agradeceu o apoio da primeira-dama Raquel Naves e também a dedicação do prefeito Marco Aurélio e do deputado Helio de Sousa, “essa isenção será fundamental para o desenvolvimento da Santa Casa”, ressaltou.

O prefeito Marco Aurélio avaliou a decisão do secretário como Francisco de Assis e da Secretaria de Cidadania, “como um reconhecimento pleno da importância social da Santa Casa para a comunidade buriti-alegrense”. Segundo ele, “nosso governo tem trabalhado dia e noite para fortalecer o serviço de saúde no município e a Santa Casa é de fundamental importância dentro dessa estrutura, daí nossa preocupação e a busca incessante de benefícios para a entidade”, conclui.