IMG_4018

Com um pouco de dificuldade para se comunicar – fala um castelhano aportuguesado, mas já se preparando para integrar o Programa Saúde da Família, esta aguardando somente as documentações necessárias da Secretaria de Estado de Saúde. Formada desde 1990, a clínica geral Drª Lucia Riesgo Cubeñas, natural de Cuba, está na região desde semana passada.

De acordo com o Secretario de Saúde, Edmilson José dos Santos, a Drª Lucia veio a somar com o trabalho do Drº Adivan Miranda Resende que permanecera com os atendimentos no PSF Drº Ruy Brandão, atendendo a população em geral.

A participação da médica no município que ficara por 03 anos, é graças ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que vem atendendo as demandas dos municípios de todas as regiões do Brasil.

Segundo o Secretario de Saúde, Edmilson José dos Santos, para começar a clinicar, a médica cubana esta aguardando o visto do Ministério da Saúde. “Acredito que semana que vem, a situação vai estar resolvida. Enquanto isso estamos aproveitando para apresentar as unidades de saúde para a doutora”, afirmou. Ainda segundo Edmilson, os gastos com a médica é somente com moradia e alimentação, o restante é pago pelo Governo Federal.