IMG_0527Aconteceu nesta quarta-feira (17), a confraternização do Projeto Vida Ativa no Sindicato Rural de Buriti Alegre.  A Prefeitura de Buriti Alegre, através da Secretaria de Assistência Social, organizou para eles uma confraternização de fim de ano, que contou com apresentações culturais e muita animação.IMG_0529A alegria tomou conta de todos participantes que se divertiram muito ao som de muito forró, a revelação do amigo secreto e de jantar. O prefeito Marco Aurélio Naves e a 1ª Dama Raquel Naves fizeram questão de participar da festa.
IMG_0536

A Coordenadora do Projeto Vida Ativa, Ilana Carrijo agradeceu a 1ª Dama Raquel Naves e ao Prefeito Marco Aurélio Naves pela oportunidade de estar à frente desse projeto, a toda equipe de trabalho do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ao CRAS e Assistência Social, pelo apoio e dedicação. “Agradeço em especial aos “MEUS IDOSOS” (é assim que eu os chamo), pela confiança, amor, carinho, preocupação e dedicação que vocês demonstram por mim, vocês fazem parte da minha vida e eu sou extremamente feliz e honrada por fazer parte da Vida Ativa.”

IMG_0541Segundo a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Raquel Borges Naves, “este projeto foi sucesso em 2014, analisando pela quantidade de pessoas no início e chegamos ao final de 2014 com o dobro de participantes. É sinal que estamos no caminho certo. É muito gratificante ver o interesse de cada um, a força de vontade, entusiasmo, além dessa troca de experiências de vida, evitando o isolamento social. O meu sonho era que a minha pudesse fazer parte também, mas devido problemas de saúde não tem como ela participar.”  Relata a 1ª Dama que se emocionou ao falar de sua mãe.

IMG_0558O prefeito Marco Aurélio parabenizou a Secretaria de Assistência Social pelo sucesso do projeto e também a dedicação da professora Ilana Carrijo. Desejou um Feliz Natal a todos e um Próspero Ano Novo com muita saúde e paz. “Momentos como esses aqui são importantes para integrá-los no final de mais um ano de vitórias, isso é um compromisso da gestão em políticas públicas para a Terceira Idade. ”

IMG_0569Após a revelação do Amigo Secreto houve sorteio de brindes e o jantar para os participantes da Vida Ativa.

IMG_0592