Atribuições: Lei nº 411/2018
• Prestar assistência ao Prefeito no desempenho de suas atribuições e compromissos oficiais a realização de estudos, avaliações, pareceres, pesquisas e levantamentos de interesse do Gabinete;
• Representar publicamente o Prefeito na divulgação, recepção, estudo e triagem dos expedientes encaminhados pelo Gabinete do Prefeito;
• Articular politicamente o Governo Municipal em todas as esferas governamentais, bem como com o setor privado, notadamente os econômicos, acadêmicos e sociais;
• Coordenar as relações do Executivo com o Legislativo;
• Coordenar a relação do Governo com a Câmara Municipal de Buriti Alegre e com os Legislativos das esferas metropolitana, estadual e federal;
• Coordenar o atendimento aos Vereadores, seus pedidos e sugestões, receber e dar resposta aos requerimentos e indicações da Câmara e manter o seu controle para formulação de programas de governo;
• Participar da elaboração de mensagens e projetos de lei, examinando-os sob a ótica política;
• Acompanhar o trâmite, na Câmara Municipal, das mensagens do Executivo;
• Acompanhar, junto ao legislativo, o andamento dos Projetos de Lei, verificando os prazos do legislativo e providenciando para o adimplemento das datas de sanção;
• Integrar as Secretarias e Órgãos da Administração Direta e Indireta;
• Planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;
• Coordenar as prestações de contas dos contratos, convênios e parcerias estabelecidas;