INFORMAÇÃO
INFORMAÇÃO

Prefeitura Municipal de Buriti Alegre Publica Decreto nº 064/2024 e Redefine Áreas de Atuação dos Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em 26 junho 2024 às 15h17
Última atualização em 26 junho 2024 às 15h17

Buriti Alegre, 26 de junho de 2024 – A Prefeitura Municipal de Buriti Alegre publicou, no dia 20 de junho de 2024, o Decreto nº 064/2024, que redefine as áreas geográficas de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no município. A medida visa otimizar a prestação de serviços à população, garantir uma distribuição mais equitativa dos profissionais e atender às necessidades dos novos bairros.

Divisão em Áreas Geográficas:

O município passa a ser dividido em três áreas geográficas, cada uma sob a responsabilidade de uma unidade de saúde de referência:

• PSF Rui Brandão: Área descrita no Anexo I do decreto.
  • Centro de Saúde Dr. Guilhebaldo Almeida de Menezes: Área descrita no Anexo II do decreto.
  • PSF Vila Rosana: Área descrita no Anexo III do decreto.

Realocação dos Agentes:

Os candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2024 serão remanejados para as novas áreas geográficas, conforme a sua inscrição no concurso:

• Bairro Centro: Atuarão no PSF Rui Brandão.
  • Bairro Parque dos Buritis: Atuarão no Centro de Saúde Dr. Guilhebaldo Almeida de Menezes.
  • Bairro Panorâmico: Atuarão no PSF Vila Rosana.

Possibilidade de Remanejamento:

O decreto também prevê a possibilidade de remanejamento dos ACS já efetivos, mediante solicitação e análise da Secretaria da Saúde.

1. Mudança de Residência:

Para solicitar alteração de local de trabalho devido à mudança de residência para fora da área de atuação original, o ACS deverá apresentar os seguintes documentos:

• Comprovante de compra e venda do imóvel em nome do ACS ou cônjuge;
  • Título definitivo do imóvel em nome do ACS ou cônjuge;
  • Documentação de financiamento do imóvel em nome do ACS ou cônjuge.
  • Ameaça à Integridade Física:

Em casos de grave ameaça à integridade física do ACS ou familiar, a alteração de local de trabalho poderá ser solicitada mediante apresentação de boletim de ocorrência e solicitação formal por escrito.

Disponibilidade de Vagas:

O deferimento da solicitação de remanejamento estará condicionado à existência de vaga imediata na Equipe de Saúde da Família da área onde se localiza o novo imóvel do ACS.

Acesso ao Decreto:

O texto completo do decreto, incluindo os anexos com as áreas geográficas, está disponível no Portal da Transparência e no link abaixo.

Informações Adicionais:

Para mais informações sobre o decreto ou sobre o remanejamento dos ACS, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos.