O Comando do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM) desencadeou uma grande operação para combater os crimes rurais que ultimamente atormentaram produtores rurais e empresários ligados ao agronegócio por toda região. A operação conta com 14 viaturas e cerca de 40 policiais dos mais diversos setores da Polícia Militar, entre eles a Patrulha Rural, Polícia Rodoviária Estadual e o Comando de Divisas (COD).

Segundo o Ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira, “a operação começou por Buriti Alegre mas se estenderá a todos os 23 municípios que compõem o 6º CRPM, de modo que estaremos cada vez mais presente nesta área para darmos uma resposta rápida contra os meliantes que pretendem desenvolver atividade criminosa em nossa região”, revelou o oficial.

Para a operação foi montada toda uma estratégia e uma base em Buriti Alegre de onde partiu todo o comando para as ações policiais que visitaram mais de 150 propriedades rurais, dezenas de abordagem, promovendo um verdadeiro pente fino contra o crime organizado, em toda zona rural e na região do Lago das Brisas.

O prefeito Marco Aurélio Naves (PSDB) parabenizou a Polícia Militar pela operação e ressaltou a importância da presença policial na zona rural, onde os crimes aumentaram muito nos últimos anos. “Precisamos dar segurança ao homem do campo e aos empresários, eles são responsáveis por grande parte do nosso desenvolvimento e merecem toda essa atenção por parte do Governo Estadual e das forças de segurança”, comentou.

A operação “Fazenda Segura” utilizou 14 viaturas, inclusive com veículos descaracterizados (diagonal), onde policiais do serviço de inteligência fizeram um diagnóstico da área. Durante a operação, um veículo que havia sido furtado em Goiatuba foi recuperado.

(Fotos: Yghor Rabelo / Texto: Adeídes Rodrigues)