Nessa sexta-feira dia 24 de abril de 2015, foi realizada uma Audiência Pública, no auditório do tribunal do júri, do fórum de Buriti Alegre, com a finalidade de aproximação da população em relação ao poder judiciário, a audiência foi aberta a toda comunidade.

Estavam presentes na Audiência o prefeito Marco Aurélio Naves, a Juíza Lívia Vaz da Silva, diretora do foro de panamá e substituta automática da comarca de Buriti Alegre, comandada pelo Dr. Pedro Ricardo Godoi, o desembargador Gilberto Marques Filho corregedor-geral da justiça de Goiás, filho de Buriti Alegre, e demais autoridades do poder judiciário e legislativo de Buriti Alegre.

O prefeito Marco Aurélio ressaltou sobre a importância e a influência de Gilberto Marques, e a boa relação entre poder judiciário e administração municipal, que a mesma já beneficiou bastante a cidade, como a construção do Fórum e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), buscando sempre melhorias para a população buriti-alegrense.

Foram discutidas questões relacionadas à redução da maioridade penal, aumento de processos digitais (Projudi), desburocratização do Poder Judiciário, custas judiciais, aumento da segurança pública, relação entre Judiciário de imprensa, requisições de mutirão para julgamento dos processos e acesso à população do Judiciário.

Ao final, conclui-se que foi de extrema importância à realização da Audiência, para que a população esboçassem suas opiniões para o poder judiciário.