Com o objetivo de agilizar e facilitar a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no município, o prefeito André Chaves se reuniu no dia 19 de abril com o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – Regional Goiás, Degmar Pereira, em Goiânia.

O encontro foi sugerido pelo deputado estadual Álvaro Guimarães e contou com a presença do prefeito de Bom Jesus de Goiás, Daniel Vieira.

O MTE utiliza o sistema CTPS Web 3.0, implantado para emissão da Carteira de Trabalho digital e informatizada, de forma a aumentar os canais de atendimento para os trabalhadores goianos com toda a segurança na coleta de informações.

Os documentos emitidos já são digitalizados. Quem vai tirar a carteira pela primeira vez, ou vai pedir a segunda via, tira uma foto, cadastra as digitais pelo equipamento de biometria e faz a assinatura eletrônica.

Atualmente, existem postos de atendimento para esse tipo de serviço apenas em cidades vizinhas, como Morrinhos e Itumbiara.

“Queremos oferecer essa facilidade para os trabalhadores buritialegrenses, por isso buscamos essa parceria para que nosso município seja credenciado para esse tipo de serviço”, explicou André Chaves.