O aniversário de 88 anos de emancipação política de Buriti Alegre foi marcado por inúmeras inaugurações de obras. A cidade recebeu ilustres visitas para acompanhar a entrega de benefícios e importantes obras construídas pela administração municipal.

Pela manhã foi celebrada a missa de ação e graças, em seguida, o Prefeito Marco Aurélio Naves, secretários e vereadores convidados inauguraram vários benefícios feitos no Lar dos Idosos Benvinda Maria dos Anjos. Na ocasião, o prefeito anunciou as novas benfeitorias e a construção de banheiros individuais em cada aposento da unidade.

Em seguida, foi entregue a população mais um importante benefício, a Academia da Saúde “Gleide da Glória Arantes Mendonça”, construída ao lado do PSF Dr. Ruy Brandão. Em sequência, o Prefeito Marco Aurélio Naves inaugurou mias uma academia ao ar livre, a “Amélia de Marra Castro Costa” situada na Praça Izolita Vêncio da Costa.

Finalizando a programação pela manhã, o Prefeito Marco Aurélio participou da comemoração de assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal e o IPASGO, que a partir de agora será o plano de saúde dos servidores municipais.

Na cerimônia da entrega das 100 primeiras casas do conjunto habitacional foi marcada de muita emoção e teve a presença de lideranças do Governo Estadual, como o Presidente a AGEHAB, Luiz Stival e o secretário do Meio-Ambiente Vilmar Rocha, representando o Governador Marconi Perillo, que fizeram a entrega das chaves e das escrituras das famílias beneficiadas da primeira etapa do Residencial Parque dos Buritis.

Esteve presente também o Deputado Estadual, Hélio de Sousa (DEM), o Deputado Federal Giuseppe Vecci (PSDB),  juntamente com vereadores do município e o Prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) e a Primeira-Dama Raquel Naves fazendo o lançamento das outras 100 casas que estão sendo construídas pela empresa públic0-privada MEVRA, com parceria da AGEHAB e da Caixa Econômica Federal.

O Prefeito aproveitou a oportunidade e as lideranças presentes e agradeceu  pelas parcerias e  benefícios destinados ao município através de emendas dos deputados Hélio de Sousa e Giuseppe Vecci, e de apoio como dado por Marcos Abrão, do vice-governador José Éliton e do Governador Marconi Perillo.

Logo após, foi inaugurado o Condomínio Vapt-Vupt que contou com a presença dos colaboradores que irão trabalhar na sede, lideranças políticas e a população buriti-alegrense.

À noite foi a retomada do Baile da 3° Idade, no Clube do Trabalhador com o Grupo Musical “Goianos do Forró”, fechando com chave de ouro as comemorações de 88 anos de emancipação política de Buriti Alegre.