A prefeitura de Buriti Alegre iniciou a manhã desta quinta-feira (16) em festa. Foram entregues à população dois novos ônibus que auxiliarão no transporte de estudantes universitários do município. Os veículos foram repassados de forma simbólica ao Secretário de Educação, Aurélio Inácio, no departamento de obras da cidade. O prefeito de Buriti Alegre, André Chaves, comemorou muito a conquista e lembrou que entregar os ônibus aos universitários é muito mais do que honrar um compromisso de campanha. “É ter a certeza que estamos investindo no caminho certo: na educação e formação dos nossos jovens e no futuro da nossa cidade”, afirmou.

O investimento, de um total de R$ 290 mil, atenderá inicialmente os alunos que precisam se deslocar para os municípios de Morrinhos e Itumbiara. Segundo o prefeito, um dos ônibus já está em pleno funcionamento e a expectativa é de que o outro comece a rodar até o fim do mês. “Devemos lembrar que esse é um serviço totalmente gratuito, que atenderá inicialmente alunos que estudam no período noturno”, diz André Chaves.

O prefeito ressalta também que o objetivo era comprar cinco veículos e, assim, renovar toda a frota. “Chegamos a licitar todos, no entanto quando tomamos conhecimento do déficit da prefeitura, tivemos que agir com cautela. Dos cinco, então, compramos dois e pagamos à vista”, explica André. Ele diz ainda que aqueles alunos que desejarem ter acesso ao serviço deverão se cadastrar gratuitamente na Secretaria de Educação de Buriti Alegre.

Reconhecimento

A aquisição dos novos ônibus foi muito elogiada pela população. Pais de alunos e moradores da cidade reconheceram os esforços do prefeito e parabenizaram o início da gestão. Como o senhor Márcio Maurílio que fez questão de elogiar o trabalho de André. “Ele merece os parabéns. Estávamos mesmo precisando de alguém que agisse com responsabilidade com a nossa cidade”, disse ele. Já a dona Lionete Silva festejou pelo filho, que é universitário. “Ao André o meu muito obrigada! Meu filho é estudante e depende muito desse transporte gratuito. Peço que Deus abençoe vocês”, agradeceu.
?
Para o secretário de Educação, a conquista dos novos ônibus em menos de dois meses de administração demonstra “o compromisso dos gestores com o povo e com Educação na cidade”. “Essa é mais uma forma de incentivar e valorizar os estudantes que dependem desse transporte para cursar um ensino superior. Estamos felizes por essa conquista de todos”, ressaltou Aurélio.