O município de Buriti Alegre foi inserido pelo Governo Estadual no Programa Inova Goiás, lançado nesta quarta-feira (2), em Goiânia, o qual deve receber investimentos da ordem de R$ 1,5 bi até o ano de 2018. O Programa é uma parceria do Governo de Goiás com as universidades goianas e a Universidade de São Paulo (USP), governos municipais, instituições de pesquisas, inovação e tecnologia, além de empresas do setor privado.

Buriti Alegre fará parte do Programa como uma das quatorze das Rotas da Inovação – Polos de Excelência, no segmento de Alimentos e Bebidas, graças a vocação do município que é grande produtor de alimentos (carne e hortifrutigranjeiros), o que deve reforçar a economia do município nos próximos anos.

O prefeito Marco Aurélio Naves que esteve presente no lançamento do Programa Inova Goiás ressaltou que a inclusão do município mostra mais uma vez a seriedade da relação do Governo Municipal com o Governo Estadual, relacionamento este criado ao longo da atual administração, onde grandes parcerias foram firmadas ao longo destes mais de 30 meses.

Para Marco Aurélio, Buriti Alegre não ficará apenas no Polo de Excelência do setor de alimentos, mas também no setor de Turismo, com a implantação do Polo Turístico de Corumbazul, no Lago das Brisas.

Marco Aurélio revelou que tem trabalhado muito junto aos deputados Helio de Sousa, Giuseppe Vecci, o vice-governador José Éliton e o governador Marconi Perillo para que cada vez mais o município receba investimentos não só do Governo Estadual, mas também da iniciativa privada, através de programas como o Produzir e agora o Inova Goiás.

(Texto: Adeídes Rodrigues Pereira / Fotos: Goiás Interior)