Na semana que antecedeu o dia das mães foi realizado nas escolas, creches e projetos do município homenagens a todas as mães.

Com o intuito de proporcionar um momento agradável para uma pessoa tão importante na vida de todos, essas entidades receberam as mães de seus alunos com muita festa, alegria e amor.

A secretária Municipal de Educação, Maria Helena, esteve presente na maioria das comemorações, em seu discurso sempre destacava a importância daquele momento, aproximando as mães no ambiente escolar, principalmente em comemoração a um dia tão importante.

A cada entidade as mães eram recebidas com apresentações artísticas em relação a essa data, onde se emocionavam bastante, vendo seus filhos as homenageando.

Com esse propósito que a prefeitura, juntamente com a secretaria municipal de educação e a direção de todas as escolas, creches e projetos do município, trabalham para que cada vez mais, momentos agradáveis como esse se repitam.