A Prefeitura Municipal de Buriti Alegre, em nome do Prefeito Marco Aurélio Naves e a Primeira-Dama Raquel Naves, realizou nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de junho as festividades em comemoração aos 88 anos de emancipação política da cidade de Buriti Alegre. O evento aconteceu na Praça Luiza Maria de Carvalho e contou com a participação da população buriti-alegrense em massa.

Na sexta-feira (19) as apresentações ficaram à parte do Colégio Estadual de Tempo Integral Alfredo Nasser, da Creche Coração de Mãe, da AABB Comunidade com quadrilhas e danças country. Logo após as apresentações tivemos um grande show com a dupla sertaneja Jânio e Júnior com a participação de Miguel Rodrigues.

No sábado (20), foi a vez dos projetos coordenados pela Professora Ilana Carrijo apresentarem um pouco do que fazem diariamente nos respectivos projetos, tivemos a quadrilha do “Vida Ativa (Terceira-Idade)”, Capoeira; Jiu-Jitsu e Dança Country dos alunos do “Jovens em Ação”. Em seguida, o público presente ficou por conta da dupla sertaneja Fred e Humberto com participação de Maciel Machado e Fausto e Neto.

No domingo (21), tivemos as apresentações de quadrilhas do Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola e da Creche Bráulia de Paiva Gomes. Posteriormente as apresentações, foi a vez da dupla Herick e Gusttavo filhos ilustres de Buriti Alegre se apresentarem pela primeira vez aberto ao público onde fizeram um excelente show e contagiando todo público presente.

Na segunda-feira (22), apresentaram: a Creche Maria Gomes de Paiva (Mariquinha) com a Dança Junina; a Escola Estadual de Tempo Integral Ligia Assis Paiva com a Dança Country e por fim o Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola, também, com a Dança Junina.  Nessa noite, o show ficou a parte da Rádio Nova Clube FM, em comemoração ao Aniversário da empresa, trazendo grandes cantores renomados no cenário musical como Marcos e Fernando, Helena Reis, entre outros.

Por fim na terça-feira (23), véspera do Aniverário de Buriti Alegre teve a apresentação da Banda de Tambores – Talentos Mirins da Escola Estadual de Tempo Integral Ligia Assis Paiva e a apresentação da Quadrilha e a Dança Country da Escola Municipal Maria Inez Naves.  Em seguida, foi a vez da dupla Racyne e Rafael que fizeram um excelente show e fechando com chave de ouro as festividades em comemoração aos 88 anos do município.

O Prefeito Marco Aurélio parabenizou a comissão organizadora do evento e agradeceu a presença de cada cidadão buriti-alegrense que contribuiu em massa para o sucesso da festa.

Texto: Yghor Maximiliano (Departamento de Comunicação)
Fotos: Diego Oliveira e Rodolfo Daurte (Departamento de Comunicação)