Caros servidores de Buriti Alegre,

Chegamos a meados do segundo mês da nossa gestão. Nesses primeiros 45 dias de gestão, amparado pela competente equipe técnica de secretários e de cada um de vocês, fiéis servidores do município, tomei conhecimento da real situação, fiscal e financeira, da prefeitura bem como de todas as pastas e autarquias ligadas à administração.

Apenas de parcelamentos da administração anterior, feitos no apagar das luzes de 2016, herdamos uma dívida de mais de R$ 2 milhões que, mesmo que parcelados em 60 meses, onera demasiadamente o nosso orçamento mensal. Fora esse valor, existem outros três, também com prazos estendidos, que somados totalizam mais um déficit de R$ 1,35 milhões.

No entanto, apesar do cenário econômico severamente desfavorável e das condições precárias em que encontramos a cidade, totalmente sucateada, estou muito otimista e convicto de que começamos a construir um novo capítulo, de desenvolvimento e prosperidade, na história de Buriti Alegre.

Nesse início, infelizmente tive que me concentrar mais em organizar a casa. Tomamos algumas medidas emergenciais e já fizemos avanços em muitas áreas. No entanto, temos muito trabalho, desafios e projetos pela frente. Uma dessas decisões importantes foi, apesar de todas as dificuldades, garantir a realização do CarnaBuriti 2017.

Muito mais do que promover lazer e diversão para a nossa população, que muito merece, queremos impulsionar a nossa economia. Nos próximos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro vamos receber turistas de todos os cantos de Goiás e estados vizinhos. Vamos movimentar a cidade e, com isso, todo o comércio da região, gerando riquezas para o município.

Vamos cuidar e preparar a nossa cidade para o maior e melhor carnaval de todos os tempos. Vamos, junto com a querida população de Buriti Alegre, mostrar aos nossos visitantes que uma cidade melhor é a gente que faz.

Conto com vocês.

André Chaves – Prefeito de Buriti Alegre