IMG_0733Está acontecendo nesta quinta-feira (23/10) até às 17 horas a Vacinação Homeopática contra a Dengue na Feira Coberta. O Prefeito Marco Aurélio Naves compareceu ao Evento nesta manhã e conversou com a comunidade que tem se preocupado com os casos de Dengue que possa surgir nesse verão. Pelo segundo ano consecutivo, acontece à vacinação no município.

Conforme o Secretário de Saúde, Edmilson José dos Santos: “Essa vacina é um medicamento homeopático que ajuda a prevenir os sintomas da dengue. Ajuda com que a pessoa adquira a forma mais branda da doença e o município dispõe dessa Vacina a toda a população.”

IMG_0737

Para o Coordenador de Endemias Divino Beraldo: “A vacinação do ano passado conseguiu mobilizar um grande público de pessoas (mais de 4 mil pessoas), sendo um dos maiores eventos realizados pela Secretaria de Saúde e neste ano estamos trabalhando para bater essa meta.”

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria da Saúde mobilizou todas as equipes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente Comunitários de Endemias para esse dia de Campanha, quais tiveram resultados positivos no ano passado com a diminuição nos casos de Dengue no município.

IMG_0742E lembra que: “a ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Mas que para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. E solicita a população a continuação do Combate a Dengue, com a atenção na limpeza de casas, quintais e qualquer recipientes que possa acumular água nesse período chuvoso.”