O prefeito  Marco Aurélio, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente Lione Andrade participaram do evento Plante água, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Nesse evento foram discutidos sobre o plano estadual de recursos hídricos.

Evento promovido pela  Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima) , na ultima quinta-feira (26/3), evento para apresentar o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), que dá as diretrizes, caminhos e referências do que será realizado e orientar os usuários da água quanto ao uso deste recurso nos próximos 20 anos.

A solenidade contou com as presenças da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, o governador Marconi Perillo , do presidente da Agência Nacional das Águas (ANA) Vicente Andreu, além do titular da Secima, Vilmar Rocha. Na ocasião, Marconi afirmou que o Estado tem reservas que garantem o abastecimento de água pelo menos até 2050.

Na abertura do evento foi apresentado um vídeo de todas as belezas naturais do estado, no qual foi citado o grande lago das brisas, sendo uma das maiores reservas de água doce desse País.

O evento foram listadas as cidades que estão em situação de grau de grande risco, estado preocupante e em situação normal, na qual constava Buriti Alegre, a Ministra do Meio Ambiente disse em tom de “humor” que não podemos esperar a boa vontade de São Pedro, que os municípios em parceria com o Governo de Goiás devem iniciar as ações urgentemente para garantir água para as futuras gerações, pois estudos demonstram que se  não criar planos de curto, médio e longo prazo, a situação será de grande risco em um futuro bem próximo.

O prefeito Marco Aurélio determinou ao secretário de Meio Ambiente Lione Andrade que tome medidas para a implementação de todas as políticas ambientais a serem aplicadas em nosso município, principalmente na recuperação e preservação do córrego Ribeirão das Antas, que abastece o nosso município.