O Prefeito Marco Aurélio, a 1ª Dama Raquel e a Secretária de Educação Cristiane Aparecida Ferreira, reuniram nesta terça-feira (26), com os professores para abordarem temas a respeito do Piso Salarial 2013 retroativos aos meses de janeiro e fevereiro, e a nova tabela a partir do mês de março.
Sendo uma conquista o prefeito Marco Aurélio sancionou a Lei no dia 04 de março para melhor organização e transparência e com a novidade de que sempre ocorrer o reajuste do Piso pela Lei Federal a Lei Municipal será automática, sem novas votações na Câmara Municipal de Buriti Alegre.
Durante a reunião o prefeito fala da importância que os professores tem na formação de opiniões, e que por isso, essa conquista é mais do que justa. Disse ainda: “quero estar 24 horas lado a lado de vocês, para fazer o melhor para a educação.”
Atualmente o município conta com 53 profissionais em sala de aula e atende 900 alunos distribuídos nas Creches: Coração de Mãe, Bráulia de Paiva e Dona Mariquinha e nas Escolas.
(Texto: Andra Zago / Fotos: Carlos Henrique / SECOM)