PREFEITURA MUNICIPAL BURITI ALEGRE 130Foi assinado nesta sexta-feira (28) o Convênio entre o município de Buriti Alegre e a Fundação Banco do Brasil, o Programa AABB Comunidade, pelo prefeito Marco Aurélio Naves, pelo gerente do Banco do Brasil, Hélio Cruz, pelo presidente da AABB, José Renato Alves Leão, pela Coordenadora do Programa Samantha Vasconcelos Guerra e pelo Presidente da Câmara Municipal Roberto Ferreira.

“Estamos colocando toda a estrutura da AABB a disposição deste programa, para que as crianças possam receber a atenção necessária”, afirmou o presidente da AABB.
PREFEITURA MUNICIPAL BURITI ALEGRE 137O convênio foi assinado com prazo de quatro anos (até o fim da atual gestão administrativa do Município). Os beneficiários do programa desenvolvem atividades lúdicas, no contra turno escolar, nas Associações Atléticas do Banco do Brasil de todo o país. O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

PREFEITURA MUNICIPAL BURITI ALEGRE 127De acordo com a Coordenadora do Programa AABB Comunidade, estão inscritas 100 crianças carentes atendidas nos turnos matutino e vespertino nas 3ª, 4ª e 5ª feira. São oferecidos 3 kits a cada beneficiário do Programa: Kit Banho, Kit Esportivo e Kit Escolar. No turno matutino é servido o café da manha e almoço e no vespertino o almoço e o lanche, acompanhadas estas pela nutricionista.
“A Prefeitura Municipal entra com transporte, alimentação e funcionários. Esta é uma parceria que dá oportunidade às crianças do nosso município de qualificar e complementar sua educação, de terem momentos de recreação e entretenimento”, enfatizou o Prefeito.
PREFEITURA MUNICIPAL BURITI ALEGRE 141Estava presente na assinatura do Convênio AABB Comunidade: André Chaves (vice-prefeito), Raquel Naves (1ª Dama e Secretária de Assistência Social) e os  vereadores Wander Pereira (Jacaré) e Ênio Isac.

(Texto: Andra Zago / Fotos: Carlos Henrique)