PMBA 036Prefeito Marco Aurélio Naves, a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Raquel Naves, o Sec. de Saúde Edmilson José dos Santos, a Sec. de Educação Cristiane Aparecida Ferreira, os vereadores Roberto Ferreira e Wander Pereira e a Técnica em Saúde Bucal Luciana Martins fizeram nesse dia  20/08 a entrega de  Kits de Saúde Bucal na Escola Municipal Blandina Vasconcelos Alamy. Cada Kit contém: 1 escova, 1 creme dental, 1 fio dental e uma revista de como cuidar dos dentes. Todas as Escolas e Creches do Município e Zona Rural receberão os kits de Saúde Bucal.

O Prefeito Marco Aurélio Naves mostra o seu compromisso com o serviço de Saúde, que, além de garantir a qualidade de vida da população, também serve para reduzir a demanda de atendimentos nas unidades básicas de saúde.
 Segundo ele: “Ao receber o atendimento da equipe odontológica, as crianças terão mais facilidade para aprender os cuidados com a saúde bucal. E esse trabalho será feito de forma dinâmica e interativa, para facilitar o aprendizado”. Afirma o prefeito Marco Aurélio.

Conforme a Técnica de Saúde Bucal, Luciana Martins: “O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.

1ª Dama e Secretária de Assistência Social Raquel Borges Naves

Prefeito Marco Aurélio fazendo a entrega dos kits
Secretária de Educação Cristiane Aparecida Ferreira
Prefeito Marco Aurélio e Equipe conversando com as crianças