A Prefeitura de Buriti Alegre entrou no clima da páscoa e entregou cerca de mil ovos de chocolate às crianças de todas as escolas municipais e creches da  cidade. A distribuição foi feita nesta terça e quarta-feira e contou com a animação do grupo de teatro Delart, que encenou aos pequenos uma apresentação sobre a data festiva.

O secretário de Educação, Aurélio Inácio, ressaltou a importância religiosa da data e destacou o motivo da doação. “Mais importante que os chocolates, é a reflexão que devemos fazer nessa data. Esse ovo representa o nosso enorme carinho por cada um de vocês”, disse.

O prefeito André Chaves aproveitou as visitas às escolas para enaltecer as equipes pedagógicas e garantiu que, em breve, vai investir na melhoria da infraestrutura para oferecer mais conforto e segurança aos alunos. “Fiz questão de estar presente em cada uma das escolas e creches para fazer a entrega dos ovos às crianças e também para conversar com os diretores e ouvir suas demandas”, ressaltou o prefeito.

Para os coordenadores da secretaria de Educação, o objetivo da distribuição dos ovos de chocolate é proporcionar às crianças uma festividade mais alegre e doce e, com isso, fortalecer nelas o sentimento de fraternidade e o verdadeiro sentido da páscoa. “É gratificante ver essas crianças felizes e animadas com a chegada da páscoa e recebendo seus chocolates”, disse Denise, diretora da Escola Juvercina Teixeira.

Os ovos foram distribuídos pessoalmente pelo prefeito André Chaves, o vice João Rafael e o secretário de Educação, Aurélio Inácio.