Prefeitura Municipal incentivando a Cultura em Buriti Alegre

A Prefeitura Municipal de Buriti Alegre, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e o Governo do Estado de Goiás realizaram nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho em Buriti Alegre o Projeto ERBAL (oficina musical) que contou com a participação da cantora goiana Maria Eugênia. Além da cantora estavam presentes no projeto o cantor e compositor Luiz Augusto, o instrumentista Luiz Chaffin e o percussionista Edílson Morais.

O projeto teve sua apresentação no dia 14 de junho na Feira Coberta de Buriti Alegre, com um grande show e um repertório com vários sucessos da Música Popular Goiana, além de contar com a participação especial de Patacon.

Nos dias 15, 16 e 17 o projeto deu continuidade nas escolas municipais (Escola Muncipal Blandina Vasconcelos Allamy e Escola Municipal Maria Inez Naves) e estaduais (Colégio Estadual de Tempo Integral Alfredo Nasser, Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola e Escola Estadual de Tempo Integral Ligia de Assis Paiva), apresentando as riquezas culturais do nosso estado e com oficinas musicais, atendendo alunos das respectivas escolas e a população buritialegrense.

O Prefeito Marco Aurélio Naves ressaltou a importância desse projeto na cidade, com a ideia central de apresentar a população diferentes estilos culturais que estão presentes nos nossos arredores.